Pasar al contenido principal

Memoriamedia

Tipología
Página Web
Sinopsis de contenido

O projeto MEMORIAMEDIA tem como objetivos o estudo, a inventariação e divulgação de manifestações do património cultural imaterial: expressões orais; práticas performativas; celebrações; o saber-fazer de artes e ofícios e as práticas e conhecimentos relacionados com a natureza e o universo.

O MEMORIAMEDIA iniciou em 2006, em pleno debate nacional e internacional das questões do património cultural imaterial.

Os resultados do projeto, organizados num inventário nacional, estão publicados no site www.memoriamedia.net, onde se encontram disponíveis para consulta e partilha.

A gestão executiva do projecto é da responsabilidade de Memoria Imaterial - Cooperativa Cultural CRL. Esta Cooperativa foi criada expressamente para gerir o esforço de recolha e divulgação do Património Cultural Imaterial através da iniciativa Memóriamedia.

O IELT. - Instituto de Estudos de Literatura e Tradição - patrimónios, artes e culturas, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é entidade parceira deste projecto, com o apoio da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

(http://www.memoriamedia.net/index.php/home/o-projecto)

Lengua
Palabras clave
Última modificación
02/08/2019 - 14:26